Projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Eduardo, que garante meia entrada para doadores de sangue, é aprovado.
- Paulo Eduardo Dias Júnior
- 30 de abr.
- 1 min de leitura
A Câmara Municipal de Americana aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (29), o Projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Eduardo, que garante o direito ao pagamento de meia entrada em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer para doadores regulares de sangue do município. A proposta tem como objetivo incentivar a doação de sangue e reconhecer a importância desse gesto solidário.
De acordo com o texto aprovado, a regularidade da doação será comprovada mediante apresentação de comprovante de doação ou documento emitido por hemocentros e bancos de sangue de hospitais públicos ou privados, com doação realizada há, no máximo, 90 dias, no caso de homens, e 120 dias, para mulheres, intervalo mínimo recomendado pelo Ministério da Saúde.
Com a nova legislação, os doadores regulares terão direito a 50% de desconto no valor dos ingressos de uma variedade de atividades, incluindo shows, peças teatrais, exposições, competições esportivas, parques de diversão e cinemas.
“O objetivo é valorizar aqueles que salvam vidas por meio da doação de sangue e estimular mais pessoas a se tornarem doadoras regulares. Essa é uma forma de reconhecimento e incentivo para que continuem contribuindo com essa causa tão nobre”, destacou o vereador Paulo Eduardo.
A aprovação do projeto representa um avanço significativo para a política de incentivo à doação de sangue em Americana, promovendo a solidariedade e a responsabilidade social entre os cidadãos.

留言