Zélia Cristina da Silva Lazaretti recebe moção de aplauso e participa da tribuna livre em homenagem aos 20 anos da Casa de Conto
- Paulo Eduardo Dias Júnior
- 15 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Hoje (14), houve uso da tribuna livre pela educadora, psicopedagoga e escritora Zélia Cristina da Silva Lazaretti, conhecida como “Tininha” que utilizou o espaço para falar sobre os 20 anos de Casa do Conto.
A Casa do Conto iniciou no ano de 2004 com um projeto de resgate de livros dentro da Secretaria de Educação. A Casa do Conto é tombada como Patrimônio Histórico de Americana. O espaço está sob a tutela da Secretaria de Cultura e Turismo, e o projeto é realizado através da parceria com a Secretaria de Educação e recebe cerca de 4 a 5 mil crianças anualmente para suas audições literárias e eventos lúdicos.
Durante todos esses anos, Tininha destaca quatro histórias das quais criou, pois foram transformadas em livros que ganharam diversas premiações, tendo um desses recebido o selo do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e foi distribuído por toda rede de ensino público do Estado de São Paulo.
Na Casa do Conto, os personagens, cenários, adereços e objetos são criados para induzirem o público a uma veracidade palpável, mas que na verdade não passa de ilusão e imaginário, é um espaço para que os frequentadores encontrem seus lados lúdicos através da arte da contação de histórias.
"Eu quero parabenizar a Tininha pela concretização desse projeto que faz parte da formação de milhares de alunos do nosso município que tem a honra de aprender e imaginar um mundo junto com você! Parabéns", disse Juninho Dias, autor da moção

Comments