Vereador Paulo Eduardo cobra melhorias no setor de Hemodiálise do Hospital Municipal
- Paulo Eduardo Dias Júnior
- 14 de mai.
- 1 min de leitura
Preocupado com relatos de pacientes e familiares, o vereador Paulo Eduardo protocolou um requerimento de nº _ na Câmara Municipal solicitando esclarecimentos e providências quanto às condições do setor de Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
No documento, o parlamentar questiona a quantidade de máquinas e cadeiras disponíveis, o estado de conservação dos equipamentos, a estrutura física da ala, a quantidade de profissionais atuando no local, bem como o número de pacientes atendidos diariamente e mensalmente.
Um dos principais pontos levantados são as condições precárias das cadeiras, que segundo denúncias, estão desgastadas e desconfortáveis para os pacientes que passam horas submetidos ao procedimento.
O vereador também pediu informações sobre possíveis filas de espera, funcionamento por turno, suporte oferecido aos pacientes (como transporte e alimentação), existência de parcerias com clínicas externas e canais de atendimento humanizado para acolhimento de reclamações.
“Recebi relatos sobre pacientes enfrentando longas sessões de hemodiálise em cadeiras em péssimo estado. A hemodiálise é um tratamento desgastante, que exige estrutura adequada e profissionais suficientes. O poder público precisa oferecer um atendimento digno e humanizado”, afirmou Paulo Eduardo.
O requerimento segue agora para análise e resposta do Poder Executivo dentro do prazo legal.

Comments