top of page
Buscar

Vereador Juninho Dias solicita estudos para aquisição de equipamento para realização de cateterismo cardíaco em Americana e questiona demora no atendimento de pacientes infartados

O vereador Juninho Dias protocolou na Câmara Municipal um requerimento e uma indicação à Prefeitura de Americana visando a melhoria no atendimento de pacientes cardíacos no município. No requerimento, o parlamentar questiona a demora no encaminhamento de pacientes infartados para a realização do exame de cateterismo, devido à falta de equipamento na cidade. Atualmente, esses pacientes são inseridos no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (SIRESP) e precisam aguardar vagas em outras cidades para realizar o exame, o que pode levar a complicações graves, como infartos recorrentes.


Ainda, Juninho Dias solicitou informações detalhadas sobre o tempo médio de espera no SIRESP e questionou se há registros de casos em que pacientes sofreram novos infartos enquanto aguardavam o procedimento. O vereador também perguntou quais medidas a administração municipal tem adotado para minimizar esses riscos e se há algum planejamento para a aquisição dos equipamentos necessários para a realização do cateterismo em Americana.


Em paralelo, o vereador apresentou uma indicação sugerindo a compra desses equipamentos, o que permitiria que o exame fosse realizado na própria cidade, agilizando o atendimento e salvando vidas. Na indicação, Juninho Dias também propõe a capacitação das equipes médicas e estudos para a viabilidade de implementar uma unidade especializada no atendimento cardíaco.


“O cateterismo é um procedimento fundamental para diagnosticar e tratar doenças cardíacas, especialmente em casos de infarto. Não podemos permitir que pacientes fiquem esperando por uma vaga em outra cidade e corram o risco de ter novas complicações durante essa espera. A aquisição desse equipamento em Americana é urgente e pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, destacou o vereador.


Agora, o parlamentar aguarda respostas do Executivo Municipal sobre as providências que estão sendo tomadas para resolver a questão e melhorar o atendimento dos pacientes cardíacos na cidade.



 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page