Vereador Juninho Dias propõe Projeto de Lei que prevê pagamento de meia entrada para doadores regulares de sangue
- Paulo Eduardo Dias Júnior
- 31 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O vereador Juninho Dias protocolou Projeto de Lei nº 94/2024 que visa beneficiar doadores regulares de sangue do município de Americana, garantindo-lhes o direito ao pagamento de meia entrada em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer. A proposta busca incentivar a doação de sangue e reconhecer a importância desse gesto de solidariedade para o município.
Pela falta de um banco de dados de doadores regulares em Americana, a regularidade será comprovada através da data da última doação, ou seja, o doador deverá apresentar na compra do ingresso, comprovante de doação ou documento válido emitido pelo Hemocentro e bancos de sangues dos hospitais, sejam públicos ou privados, com comprovação de doação de sangue de no máximo 90 (noventa) dias para homens e, 120 (cento e vinte) dias para as mulheres. O prazo estabelecido é para respeitar o intervalo mínimo recomendado pelo Ministério da Saúde.
Se aprovado, o projeto permitirá que os doadores regulares de sangue tenham acesso a eventos com desconto de 50% no valor dos ingressos, abrangendo uma ampla gama de atividades, desde shows, peças teatrais, exposições e competições esportivas até parques de diversão e cinemas.
"O objetivo é valorizar aqueles que se dedicam a salvar vidas por meio da doação de sangue e estimular mais pessoas a se tornarem doadoras regulares. Essa é uma forma de reconhecimento e incentivo para que continuem contribuindo com essa causa tão nobre," destacou Juninho Dias.
O projeto de lei está em tramitação na câmara municipal e aguarda apreciação das comissões competentes antes de ser submetido à votação. Caso aprovado, será um marco importante no reconhecimento dos doadores de sangue e na promoção de uma cultura de solidariedade e responsabilidade social no município de Americana.

Kommentare