top of page
Buscar

Peixe-Gato, mordomo do Rio Branco é homenageado com projeto de lei que prevê nomeação de praça com seu nome

O vereador Juninho Dias (PSD) propôs um projeto de lei Denomina Praça Pública ‘’Aparecido Ferrari’’ o sistema de Lazer Número 11, localizado entre as Ruas Celso Marques Miante e Pastor Sidney Ribeiro Mendes, imóvel localizado no Jardim Quinta dos Romeiros.


Peixe-Gato, como popularmente ficou conhecido, permaneceu trabalhando na área quando o Rio Branco Esporte Clube retomou as atividades profissionais no ano de 1979, e agora como mordomo, Peixe cuidava do vestiário do estádio Décio Vitta e dos uniformes dos jogadores do time.


Uma figura de extrema importância na execução de seu trabalho, esteve presente nos principais momentos da história do Rio Branco, trabalhando com grandes nomes que passaram pelo time como Mineiro, Marcos Assunção, Flávio Conceição e Macedo.


Em momentos difíceis enfrentados pelo time, Peixe devido a sua paixão e grande conhecimento no futebol, atuou em algumas fases como roupeiro, técnico e parte administrativa, até que o time pudesse se estabilizar novamente.


Peixe, sempre foi muito querido e admirado por todos do Clube entre jogadores, supervisores e administração, recebendo em fevereiro de 2024 ao lado do supervisor Benedito Fusco uma homenagem do Rio Branco Esporte Clube pelos serviços prestados ao longo de décadas.


“Eu conversei com a família do Peixe sobre essa homenagem e eles prontamente aceitaram meu pedido. O Peixe marcou seu nome em nossa cidade com seu importante papel no Rio Branco e nada mais justo que eternizar ele em nossa cidade. É uma honra para mim ter a oportunidade de propor esse projeto e de ter conhecido essa figura tão querida e carismática, que você descanse em paz, meu amigo”, disse Juninho Dias.


 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page